Políticas de Trocas, Devoluções e Reembolso

 

1. Política de Devolução

 

Nos termos da Política de Devolução da Vitalle Farmácia de Manipulação, as devoluções por desistência da compra ou troca de produtos serão aceitas caso o item escolhido não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado, desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento pelo e-mail atendimento@vitallefarmacias.com.br.

Caso não sejam respeitadas as condições ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

2. Verifique abaixo as condições para desistência da compra/ troca do produto

 

2.1. Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

 

2.2. Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

 

3. Instruções para devolução por desistência da compra/ troca do produto

 

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail atendimento@vitallefarmacias.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O tempo de resposta de nossa Central de Relacionamento é de até 24h úteis.

O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa, na mesma embalagem recebida.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Vitalle não aceitará a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.

 

4. Restituição do valor pago em casos de desistência de compra

Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

Para as formas de pagamento via Cartão de Crédito, será solicitada a operador do cartão o estorno de pagamento. O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Para as demais formas de pagamento, Transferência de Valores, boleto bancário ou Depósito em Conta, o crédito em conta corrente será realizado em até 05 dias úteis.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Vitalle se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Vitalle antes do envio do(s) produto(s), para obtenção de orientação. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

4.1. A restituição de valores por iniciativa da Vitalle ocorrerá nas seguintes situações:

4.1.1. Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Vitalle, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

 

4.1.2. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Vitalle, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@vitallefarmacias.com.br ou pelo telefone (51)3671.2654.

Boas compras!